viernes, 11 de septiembre de 2009

Photobucket

Já faz um bom tempo que ouço falar dessas Jornadas, tem todo ano, na capital Bonaerense. Me faz lembrar o primeiro ano em arquitetura, que passou e não participei de nenhum evento, perdi alguns Eas* mas tudo bem. Com a Faculdade de Fotografia aconteceu praticamente a mesma coisa com a diferença de que o primeiro ano foi mais pra re-estruturar nossa estadia aqui do que necessariamente procurar eventos paralelos.


E enfim, depois de algumas incertezas, passagem comprada, hospedagem em caminho e vamos dar esse pulo em Bs. As. outra vez, agora com outros olhos. Se a primeira passagem se deve à Expedição Konidomo em 2007, agora vamos dar uma olhada em um dos mais importantes eventos de fotografia aqui na Argentina.


Nas jornadas se apresentam uma boa quantidade de ponencias, de todos os cantos, dentre os conteúdos, melhor dizendo, campos que vão ser postos em debate estão:


fotografía documental e historia social

archivos y políticas públicas en fotografía

derechos de autor

fotografía y dictadura/posdictadura

estética y técnica

fotografía y memoria


Ainda vi que uma professora nossa vai estar apresentando trabalhos, muito bacana. Vai ser bom respirar um pouco o universo fotografico de um ponto de vista acadêmico, fora da faculdade. Reza a lenda que das jornadas sempre saem alguns trabalhos que influenciam conteúdos expostos nos cursos terciários e apresentam uma sorte de produtores bem interessante. Vamos ver o que sai.


Dia 23 pego o trem, também tinha expectivas com isso, no Brasil não é muito comum ter o trem como opção e por casualidade aqui tem uma linha que faz Cordoba-Buenos Aires em umas 15 horas. Tranquilo pra quem é do nordeste e ia pra São Paulo ou Rio ou até mesmo Campo Grande de Tribus. Outro ponto foi o preço, ida e volta, primeira classe: 81,00 Pesos Argentinos, algo como 40,00 Reais; de graça pra uma viagem de 800Km ida.


E vamo nessa, de repente o figurae apresenta alguma coisa depois.

Saludos



*Encontros de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo. Bem como conselhos regionais, nacionais e etc.

0 comentários: